Mais uma vez Gonçalo Plata prejudicou o Flamengo com a segunda expulsão em uma semana (Foto/Gazeta do Urubu)
No gramado da Vila Belmiro, São Paulo e Flamengo protagonizaram um duelo de alternâncias e nervos à flor da pele pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor largou na frente aos 2 minutos com Luciano, viu o Rubro-Negro empatar aos 7 em pênalti convertido por Arrascaeta e virar no começo da etapa final com Samuel Lino.
A chave da partida mudou aos 21 do segundo tempo, quando Plata foi expulso, e o time paulista se lançou ao ataque para empatar com Ferreirinha aos 34. O 2 a 2, além de valorizar a entrega das equipes, acaba favorecendo o Palmeiras, citado como quem pode se desgarrar na liderança.
O início foi elétrico: plano agressivo de Hernán Crespo com Ferreirinha aberto pela esquerda funcionou logo de cara; cruzamento brigado na área e Luciano finalizou rasteiro para vencer Rossi. A resposta flamenguista veio na mesma rotação: pênalti sobre Arrascaeta e o uruguaio tratou de igualar.
O jogo seguiu aberto, com os dois times encontrando corredores — o São Paulo apostando nas escapadas de Ferreirinha e o Flamengo circulando por dentro com Pulgar e Saúl para acionar Carrascal e Samuel Lino.
No segundo tempo, o Flamengo retomou a pressão, aproveitando um erro na saída tricolor até Samuel Lino aparecer nas costas da defesa e completar cruzamento para a virada. A partida mudaria de contorno aos 21', quando Plata recebeu vermelho direto.
Com um a mais, o São Paulo adiantou as linhas, colocou Lucas Moura e Marcos Antônio para acelerar a circulação e chegou ao empate em trama pela direita: cruzamento de Maik e Ferreirinha conferiu. Nos minutos finais, o Tricolor cercou a área rubro-negra, mas faltou capricho no último passe; o Fla fechou os espaços e administrou o ponto.
No balanço, o São Paulo emenda o terceiro jogo sem perder e segue no bloco que mira o G-7, enquanto o Flamengo soma ponto importante, mas divide a pontuação com o Palmeiras, ficando em 2º pelo critério de vitórias (20 a 19) — como registrado no material.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)
Data/Hora: 05/11/2025, 12h30 (32ª rodada do Brasileirão)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 11.228 torcedores
Renda: R$ 884.193,50
Cartões amarelos: São Paulo – Alisson, Luciano; Flamengo – Danilo, Carrascal
Cartão vermelho: Flamengo – Plata
Gols: São Paulo – Luciano 2’/1T, Ferreirinha 34’/2T; Flamengo – Arrascaeta 7’/1T (p), Samuel Lino 18’/2T
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla e Ferreirinha; Luciano e Tapia (Lucas Moura).
Técnico: Hernán Crespo.
FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata e Samuel Lino (Ayrton Lucas).
Técnico: Filipe Luís.
CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGOS DE ONTEM - QUARTA
Vitória 1 x 0 Internacional
Bragantino 2 x 1 Corinthians
Sport x Juventude
Botafogo 3 x 0 Vasco
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 0 Bahia
São Paulo 2 x 2 Flamengo
JOGOS DE HOJE - QUINTA
19:00 – Fluminense x Mirassol (Record, YouTube, Premiere)
20:00 – Ceará x Fortaleza (Premiere)
21:30 – Palmeiras x Santos (SporTV, Premiere)