DERROTA AMARGA

Vôlei feminino: Brasil perde para os EUA e vai disputar o bronze nas Olimpíadas

A disputa pela medalha de bronze será no próximo sábado (10), às 12h15. Por Bárbara Ribeiro

O Tempo
Publicado em 08/08/2024 às 17:26Atualizado em 08/08/2024 às 17:45
Compartilhar
Brasil x Estados Unidos na Semifinal das Olimpíadas de Paris (Foto/Alexandre Loureiro/COB)

Brasil x Estados Unidos na Semifinal das Olimpíadas de Paris (Foto/Alexandre Loureiro/COB)

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a partida contra os Estados Unidos e acabou não conseguindo ir à final nas Olimpíadas de Paris. O jogo, disputado nesta quinta-feira (8) foi decidido no tie-break em 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 15/25, 25/23 e 11/15.  A disputa pela medalha de bronze será no próximo sábado (10), às 12h15.

Na partida, a seleção brasileira jogou de igual para igual diante das norte-americanas e conseguiu levar a partida para o tie-break. No entanto, falhou em momentos cruciais.

A derrota é a primeira da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães nas Olimpíadas. Antes, o Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo B: venceu Quênia, Japão e Polônia, todos por 3 sets a 0. Já nas quartas de final, enfrentou a República Dominicana e também venceu, sem perder, nenhuma parcial.

Ana Cristina foi o principal nome do Brasil e anotou 24 pontos. Do lado norte-americano, Plummer, Drews e A. Skinner marcaram 26, 19 e 18 pontos, respectivamente.

Nas Olimpíadas, o Brasil possui dois ouros (Pequim-2008 e Londres-2012), uma prata (Tóquio-2020) e duas medalhas de bronze, nos jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Como foi o jogo de Brasil x EUA no vôlei feminino?

No primeiro set, os Estados Unidos iniciaram marcando os primeiros pontos do jogo e abriram 5 a 0. Mas o Brasil não deixou barato e com um lindo bloqueio de Tainara, alcançou as norte-americanas e até virou a parcial, colocando 19 a 16 no placar. Entretanto, as estadunidenses conseguiram retomar o controle da partida, e com o apoio da ponteira Plummer, fecharam em 25 a 23.

Já na segunda parcial, Brasil e Estados Unidos seguiram disputando ponto a ponto. No entanto, o elenco verde e amarelo conseguiu uma vantagem de 11 a 8 no placar, com destaque para bloqueios de Rosamaria e viradas de bola de Ana Cristina, que anotou 15 pontos. Avançando nos fundamentos, o Brasil garantiu a parcial em 25 a 18.

Com o duelo empatado, no terceiro set, as norte-americanas entraram em quadra com mais agressividade nos ataques, e o bloqueio do Brasil não apareceu. O elenco de Zé Roberto apresentou erros nas viradas de bola, além de falhas na recepção que foram determinantes para a equipe adversária vencer com folga por 25 a 15.

Já no quarto set, Brasil e Estados Unidos, novamente, iniciaram trocando ponto a ponto. Em quadra, a equipe verde e amarela conseguiu recuperar o ritmo na partida e garantiu a vantagem no marcador para 16 a 14. No entanto, falharam em duas oportunidades de contra-ataque, e viram as norte-americanas encostar com pontos de Ogbogu. Porém, Ana Cristina mostrou seu poderio e fez dois pontos na sequência. A equipe adversária buscou a reação, mas não foi suficiente, e a seleção venceu por 25 a 23.

Na última parcial, o Brasil teve dificuldades na criação das jogadas. Desta forma, os Estados Unidos aproveitaram os erros brasileiros para fechar o último sete em 15 a 11.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por