Anderson Adauto fez um pedido de desculpas formal, devido ao incidente
Durante a participação do prefeito Anderson Adauto (PMDB) na Rádio JM, no dia 24 de outubro, a instrutora de trânsito Sinara Souza – que sofreu um acidente na praça Dom Eduardo, devido à fixação de uma corda atravessada no meio da rua, no dia 21 de outubro – cobrou uma posição da Prefeitura em relação à segurança. Na ocasião, AA afirmou que a receberia pessoalmente em seu gabinete. A promessa foi cumprida nesta segunda-feira (31).
Durante o encontro, o prefeito fez um pedido de desculpas formal, devido ao incidente. Junto com ele, estavam todos os representantes de secretarias envolvidas na organização de eventos. Dentre elas, a Fundação Cultural, Secretaria de Desenvolvimento Social, Planejamento (setor de alvarás), Trânsito e Transporte (Posturas), Procuradoria e Gabinete. “Este tipo de situação não pode acontecer. Nós já estamos apurando o que aconteceu. A Fundação Cultural já abriu sindicância para identificar responsabilidades”, explicou AA.
A instrutora explicou ao prefeito que será necessário fazer uma cirurgia. Anderson pediu que o comunicasse, caso realmente seja necessário o procedimento médico, para que o município auxilie no que for necessário.
Conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã, por pouco o acidente não teve consequências gravíssimas. A instrutora de trânsito não imaginava que houvesse uma corda naquele local, amarrada entre um poste e uma árvore, sem qualquer tipo de sinalização. A corda atingiu o pescoço de Sinara e ficou enrolada nele. A instrutora ficou “pendurada”, enquanto a moto caiu no chão. De acordo com ela, provavelmente a corda foi colocada pela organização da feira de artesanato, realizada na praça todas as sextas-feiras.