Dando sequência à pauta de julgamento do Conselho de Sentença dentro da sessão extraordinária do Tribunal de Júri de Uberaba, acontece hoje o julgamento de John Humberto
Dando sequência à pauta de julgamento do Conselho de Sentença dentro da sessão extraordinária do Tribunal de Júri de Uberaba, acontece hoje o julgamento de John Humberto da Silva, que matou dois irmãos no bairro Boa Vista, crime que teria motivação por ponto de droga. John Humberto da Silva foi pronunciado com base nos indícios, incluindo relato de testemunhas do crime ocorrido em abril de 2007.
O réu, com 21 anos na época, estava com um irmão menor de idade, quando de crime de repercussão que tirou a vida dos irmãos enxadristas Cláudio Garcia Fernandes, de 16 anos, e Rodrigo Soares, de 21.
Sentença de pronúncia contra o réu foi publicada em 2008 pelo juiz Daniel Botto Collaço, que viu no processo indícios suficientes para que John tenha sua conduta avaliada pelos integrantes do Tribunal de Júri de Uberaba.
As vítimas foram executadas por volta de 19h do dia 24 de abril de 2007, na rua Menino José de Almeida, altura do número 383, no bairro Boa Vista, em crime presenciado por várias testemunhas.
Como se vê no processo, o relato de duas mulheres que assistiram ao duplo homicídio foi decisivo para que o réu fosse mandado a júri. Elas narraram detalhes do que viram, relatando até mesmo faíscas do revólver de John.
Nos autos o promotor Carlos Valera afirma que o crime foi motivado por disputa de ponto de venda de droga. Coincidentemente, as testemunhas confirmaram que havia muita venda de droga no local do crime.
O réu está preso desde agosto daquele ano, sendo capturado depois de quatro meses do duplo homicídio.
O processo corre na 3ª Vara Criminal e preside o Tribunal do Júri a juíza Cíntia Fonseca Nunes de Moraes, em sessão que ocorre às 9h, no Salão Nobre do Fórum Melo Viana.