O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta, condenou Mauro Cardoso Pio a uma pena de quatro anos de reclusão por ter roubado uma escola municipal em outubro do ano passado. A pena deverá ser cumprida em regime aberto. Consta na peça processual que o assalto se deu na Escola Municipal Madre Maria Jorgina, que na época estava passando por reforma. A instituição de ensino fica situada na rua Dona Marat Pontes, conjunto Volta Grande.
Um estudante de 14 anos contou à Polícia Militar que estava no local com o pai, o qual trabalha como vigia da obra. Em certo momento, quando o pai foi até o banheiro, chegou ao local um indivíduo desconhecido, armado com faca. Logo em seguida, o assaltante mandou o estudante ficar quieto e roubou uma serra elétrica, uma furadeira e um alicate de cortar ferro.
Assim que o autor fugiu, o adolescente gritou pelo pai, que ligou para a Polícia Militar. Várias guarnições fizeram rastreamentos e conseguiram localizar, em casa, o responsável pelo assalto. Mauro contou aos policiais onde havia escondido o produto do roubo, que foi apreendido. Apenas a faca não foi localizada.