GERAL

Acusados de ameaçar testemunhas são condenados por juiz criminal

Os réus são acusados de coagir e ameaçar diversas testemunhas durante audiências de instrução e julgamento do processo do assassinato de Tiago Augusto Borges

Publicado em 09/08/2011 às 21:16Atualizado em 19/12/2022 às 22:55
Compartilhar

Wanderson Dantas Marques e Júlio César Felipe foram condenados pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço. Os réus são acusados de coagir e ameaçar diversas testemunhas durante audiências de instrução e julgamento do processo do assassinato de Tiago Augusto Borges, baleado em um lava-jato, no bairro Jardim Induberaba, no dia 18 de junho de 2010.

Na sentença, o magistrado fixou um ano e nove meses de reclusão a Wanderson. Já Júlio César teve pena ainda maior e deverá cumprir dois anos e seis meses de prisão. O regime inicial a ser cumprido pelos réus é o semiaberto. O juiz negou o direito de os réus recorrerem em liberdade.

Ameaças. Narra a denúncia que em 12 de abril, dia em que o juiz ouviria as testemunhas de acusação e defesa do processo, os réus abordaram a testemunha L.B.A. e, em tom de ameaça e intimidação, disseram: “Nós sabemos onde você mora, cuidado com o que vai falar para o juiz, você pode morrer antes de chegar em casa!”.

Dois policiais também foram ameaçados: um sargento da PM e um investigador da Polícia Civil. Segundo a sentença, a dupla passava a mão pelo pescoço, como se fosse uma navalha, além de fazer gestos com a mão, como se estivesse atirando. Depois, Wanderson e Júlio César começaram a rondar as residências das testemunhas. A polícia foi acionada e prendeu os réus, que estavam em uma motocicleta Yamaha XT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por