Tribunal de Júri volta a se reunir hoje, às 13h, para julgar os réus Carlos Eduardo Barbosa Silva e Paulo Renato Borges de Abreu, acusados de matar Wellington Pereira de Oliveira
Tribunal de Júri volta a se reunir na tarde de hoje, às 13h, para julgar os réus Carlos Eduardo Barbosa Silva e Paulo Renato Borges de Abreu. Eles são acusados de matar Wellington Pereira de Oliveira.
O promotor Aloísio Cunha Soares Júnior será o responsável pela acusação. Já os advogados de defesa são Cleber dos Santos Rosa e Elias Rodolpho dos Santos Reis.
Segundo consta nos autos do processo, o crime ocorreu na noite do dia 16 de junho de 2001. As investigações policiais apontaram que Carlos Eduardo e Paulo Renato, com outros dois menores, dirigiram-se ao bairro Gameleira, em um local conhecido como “Favelinha”, procurando pela vítima.
Quando os acusados depararam-se com Wellington, na esquina das ruas Afrânio de Melo Franco e João Della Líbera, desceram do automóvel e começaram a questioná-lo quanto ao pagamento de uma dívida. Após Wellington dizer que não tinha o dinheiro para saldar o débito, um dos menores tomou a arma que estava com Carlos Eduardo e efetuou dois disparos à “queima-roupa” na cabeça da vítima, levando-o à morte por “hemorragia intracerebral”. Passados mais de nove anos do crime, os acusados enfrentarão o Tribunal de Júri.
E, amanhã, mais um julgamento, também da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, de Luciano Passos Silva, movimentará o Fórum Melo Viana. Ele responde por homicídio qualificado. A vítima foi Ronny Carlos de Oliveira. O promotor será Alcir Arantes e Hélio Carlos de Oliveira, o defensor do réu.