Apesar da mudança de comando em várias secretarias do Estado para atender às pressões políticas, o governador Antonio Ansatasia (PSDB) decidiu manter muitos dos nomes
Apesar da mudança de comando em várias secretarias do Estado para atender às pressões políticas, o governador Antonio Ansatasia (PSDB) decidiu manter muitos dos nomes do segundo escalão em seu novo mandato. No sábado foram publicados no Diário Oficial do Estado nomes nas áreas de educação, tecnologia e meio ambiente e a maioria deles já fazia parte dos quadros que trabalhavam na máquina administrativa do Estado.
Na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, dois nomes irão continuar, apesar do comando ter mudado para as mãos do ex-presidente do PSDB em Minas, Nárcio Rodrigues. Evaldo Vilela continua como secretário adjunto e Vicente José Gamarano como subsecretário de Inovação e Inclusão Digital.
Na Secretaria de Estado de Educação (SEE), também continuam os nomes de Raquel Elizabete de Souza Santos na Subsecretaria de Desenvolvimento de Educação Básica e de Sônia Andere Cruz, como subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais. Uma das ações do governador, no entanto, foi trazer para a SEE, Maria Ceres Pimenta Spíndola Castro, que atuava na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Ela assume como secretária-adjunta, trabalhando com Ana Lúcia Gazzolla, que continua como Secretária de Educação. As duas já haviam trabalhado juntas quando Ana Lúcia foi reitora da Universidade Federal de Minas Gerais. Na época, Maria Ceres era diretora de Comunicação e Divulgação Social da UFMG. Também foi nomeado Antônio Luiz Musa de Noronha como subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, pasta ligada à SEE.
Na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o novo secretário adjunto, Augusto Henrique Horta, também já integrava a pasta. Na última gestão de Anastasia, ele era chefe de gabinete. Em seu lugar na Chefia de Gabinete entra Maria Cláudia Pinto, que era Superintendente Regional de Meio Ambiente