A revisão tarifária ocorre todos os anos, conforme previsão contratual, com valores e percentuais estabelecidos por parâmetros técnicos do contrato de concessão (Foto/Divulgação)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, por meio da Decisão da Superintendência de Infraestrutura Rodoviária (Surod) nº512, o reajuste da tarifa de pedágio do contrato de concessão da BR-364/365/GO/MG, administrado pela Ecovias do Cerrado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5) e os valores passarão a vigorar a partir da 0h do dia 14 de novembro.
A revisão tarifária ocorre todos os anos, conforme previsão contratual, com valores e percentuais estabelecidos por parâmetros técnicos do contrato de concessão. Os cálculos são realizados pela ANTT, que define as tarifas a serem aplicadas pela concessionária.
Para a revisão, são considerados fatores como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período e os investimentos realizados pela concessionária, entre outros, a fim de proporcionar o equilíbrio econômico-financeiro da atividade.
Dessa forma, o valor da tarifa passará de R$ 5,70 para R$ 5,90 para a categoria 1 de veículos, que engloba automóveis de passeio. Os novos valores serão praticados nas praças de pedágio da BR-365/MG em Uberlândia (km 646), Monte Alegre de Minas (km 704), Ituiutaba (km 765) e Santa Vitória (km 834), e da BR-364/GO em Paranaiguara (km 32), Cachoeira Alta (km 923) e Jataí (km 156).
Outras categorias de veículos têm preços diferenciados conforme a tabela abaixo: