Arnold Schwarzenegger é conhecido por ser um campeão de fisiculturismo, ator e também político (Foto/Divulgação/Instagram - @schwarzenegger)
Uma aposentada de 74 anos, de São Paulo, foi vítima de um golpe e repassou o total de R$ 238 mil para um estelionatário. O golpista se passou pelo astro de "Exterminador do Futuro" e "Um Tira no Jardim da Infância" e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, para enganá-la.
Segundo informações do Uol, a aposentada foi contactada pelo por meio de redes sociais. O golpista relatou passar por necessidade e pediu ajuda financeira para mulher.
A aproximação entre eles aconteceu em 2020 e, desde então, ela começou a fazer transferências para o homem. Os aportes, que somam R$ 238,5 mil, continuaram até junho de 2022. Para angariar o valor, ela chegou a vender uma casa e um carro.
De acordo com o relato da vítima à Justiça, as transferências foram feitas para contas de 12 pessoas diferentes. Ela também revelou que o falso ator alegou que receberia uma bolada de uma empresa de transportes e, com esse dinheiro, quitaria a dívida com a aposentada.
Em uma das últimas mensagens trocadas, ela escreveu para o golpista: "Eu caí num golpe e a polícia vai ficar sabendo sobre você. Isto é, se você for mesmo o Arnold".
Sem casa
Tanto a aposentada quanto o marido, de 79 anos, acreditavam que receberiam o valor de volta. Por isso, chegaram a assinar um contrato de compra de um casa em março de 2022.
Além de não receber o dinheiro esperado e, assim, não conseguirem quitar com a dívida da compra da casa, tornaram-se alvo de uma ação de reintegração de posse. Por fim, tiveram que deixar o imóvel em decorrência da decisão judicial.
"Os requeridos, no momento da celebração do contrato, possuíam em mente um valor alto a receber em dólar", afirmou à Justiça a advogada Ariele Santos.
"Essa 'esperança' decorreu de um golpe sofrido pelos requeridos, que venderam sua casa, carro, fizeram empréstimos e perderam tudo que tinham, até mesmo o respeito dos seus filhos que não mais conversam com eles", declarou a advogada.
Fonte: O Tempo