GERAL

Aposentado que matou jovem vai enfrentar o Tribunal do Júri

O aposentado Severiano Pedro da Silva, de 77 anos, responderá pelo crime de homicídio qualificado, pelo assassinato de João Paulo Nunes da Silva, 20 anos

Publicado em 03/09/2011 às 20:47Atualizado em 17/12/2022 às 07:28
Compartilhar

O aposentado Severiano Pedro da Silva, de 77 anos, responderá pelo crime de homicídio qualificado, pelo assassinato de João Paulo Nunes da Silva, 20 anos. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, que manteve inalterada a sentença de pronúncia do juiz de primeiro grau. Apesar da idade avançada do réu, foi negado pelos desembargadores o pedido de liberdade impetrado pela defesa. Com a decisão dos magistrados, Severiano aguardará preso na penitenciária até o dia de seu julgamento.

Segundo a peça processual, o crime teria ocorrido no dia 8 de agosto de 2010. Os fatos se deram na rua Armando Sales de Oliveira, bairro Gameleiras II, local também conhecido como “Favelinha”. Consta ainda que, no dia do crime, o réu e sua esposa estavam saindo para ir à igreja, quando se encontraram com João Paulo, que, de posse de um pedaço de pau, foi para cima do casal de idosos.

No intuito de se defender, Severiano sacou uma faca que carregava consigo e desferiu um único golpe, atingindo em cheio o coração da vítima. João Paulo chegou a ser socorrido por terceiros e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Abadia, mas não resistiu.

O aposentado, que é pai de 14 filhos, em dois casamentos, já tinha uma passagem anterior, em 1996, quando esfaqueou a atual esposa, com quem está há mais de 30 anos. João Paulo tinha passagens por direção perigosa, porte/uso de drogas, agressão e tráfico de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por