O juiz em substituição legal da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta, condenou a uma pena de quatro anos e seis meses de reclusão, Odair Custódio, acusado de roubo a pedestre no dia 14 de setembro de 2010.
De acordo com o processo, por volta da meia noite, na avenida Leopoldino de Oliveira, Odair roubou, mediante violência, pertences da vítima Rose Mary Aparecida Rodrigues. Relatam os autos, que no dia dos fatos a vítima caminha pela avenida na companhia de sua mãe, quando foi abordado pelo denunciado, que lhe desferiu um chute na perna, provocando sua queda e em seguida o ladrão roubou sua bolsa.
Minutos após os fatos, a vítima acionou a polícia, que imediatamente iniciou uma varredura na região para localizar o acusado, obtendo êxito ao encontrar Odair dentro de um prédio abandonado na mesma avenida.
Diante dos fatos, os militares prenderam o réu e o encaminharam para o delegado de plantão, que ratificou o flagrante. Odair permaneceu preso até a data de seu julgamento, sendo condenado pelo crime. A Justiça negou o direito do réu de recorrer em liberdade.