Proferidas pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, as sentenças do julgamento de Diego Belarmino Rodrigues, 21 anos, e Rander Silva de Faria, 24. No dia 12 de abril deste ano, os dois foram presos durante assalto em uma pizzaria no bairro Estados Unidos. Na ocasião, eles chegaram até a fazer reféns.
Diego e Rander foram condenados, cada um, a quatro anos, cinco meses e 10 dias de reclusão. As penas devem ser cumpridas iniciando-se pelo regime semiaberto. Foi negado o direito de eles recorrerem em liberdade.
O emprego de arma de fogo durante o roubo, confirmado pelo Auto de Apreensão, Boletim de Ocorrência e pelos depoimentos de testemunhas, aumentou as penas.
Segundo as testemunhas, no dia 12 de abril, Rander e Diego chegaram à pizzaria, com um deles portando um revólver calibre 38, e anunciaram o assalto. Ao perceber a movimentação estranha, as próprias testemunhas acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao estabelecimento e encontrou os bandidos ainda no interior dele, cercando o local.
A dupla ainda manteve duas mulheres, uma de 45 e outra de 47 anos, e dois homens, de 29 e 35 anos, como reféns, ameaçando atirar caso os militares tentassem invadir a pizzaria. Após tenso diálogo com os suspeitos, a PM conseguiu convencê-los a se render e efetuou a prisão de ambos em flagrante, identificando a arma, municiada com um cartucho deflagrado. Com eles também foram localizados R$ 375 em dinheiro e um telefone celular.
Outro caso. Juiz de Direito Daniel César Botto Collaço proferiu também a sentença do julgamento de Leandro Pereira dos Santos. Ele foi preso no dia 30 de março deste ano e é acusado de participação em um assalto na BR-050, um dia antes, em Araguari, a um ônibus que trafegava de Brasília para São Paulo.
Na ocasião, um motorista que passava pelo km 33 da rodovia viu o ônibus acompanhado de um carro entrando em um canavial às margens da rodovia e acionou a polícia. Os assaltantes chegaram a atirar contra os militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela viatura da PM, mas morreu a caminho do hospital.
Na sentença do julgamento da 3ª Vara Criminal, Leandro Pereira foi condenado a três anos e seis meses de reclusão. Foi fixado o regime semiaberto para cumprimento inicial da pena e negado o direito de recorrer em liberdade.