GERAL

Assassino de atleta do USC vai fazer exame de sanidade mental

Carlos Otávio Gomes da Silva, acusado de assassinar de forma cruel o ex-jogador de futebol do Uberaba Sport Club (USC) André Nascimento, foi transferido na tarde de domingo

Publicado em 06/09/2011 às 20:27Atualizado em 17/12/2022 às 07:28
Compartilhar

Carlos Otávio Gomes da Silva, acusado de assassinar de forma cruel o ex-jogador de futebol do Uberaba Sport Club (USC) André Nascimento, foi transferido na tarde de domingo, 4 de setembro, da penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira para o hospital psiquiátrico da cidade de Juiz de Fora. O assassino passará por exame de sanidade mental.

O pedido foi feito pela defesa do réu, uma vez que alega que Carlos Otávio sofre de transtornos mentais e que por este motivo ele seria incapaz. A ordem que autoriza a realização do laudo pericial partiu do juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço. O magistrado também é o responsável pelo processo criminal que decidirá pela pronúncia de Carlos Otávio, para que o réu seja levado a julgamento do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Mesmo que Carlos Otávio seja considerado doente mental, ele será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Neste caso, juiz explicará que existe um laudo médico atestando a insanidade do réu. Se os jurados entenderem que o réu é mesmo doente, o magistrado aplicará uma medida de segurança, internando Carlos Otávio por prazo indeterminado em manicômio judicial.

O crime. No fim da tarde do dia 12 de novembro do ano passado, o jogador do Uberaba Sport Club André Nascimento retornava à sua residência, situada no bairro Universitário, após mais um treino realizado no estádio Uberabão. Ao sair do carro para entrar em sua casa, André foi abordado por Carlos, que usava uma máscara e portava um revólver 38.

Durante uma simulação de assalto, o próprio acusado do homicídio afirmou que deixou a máscara cair, sendo reconhecido pelo jogador, que partiu para luta corporal. Em seguida, o réu sacou a arma e efetuou quatro disparos em direção a André. Ao perceber que a vítima havia sido atingida, Carlos entrou no carro do jogador e tentou fugir. No entanto, o acusado não viu que o jogador tinha ficado preso ao cinto de segurança e arrastou André Nascimento por dois quarteirões do bairro. Após a frustrada fuga, Carlos foi detido e se encontra preso na penitenciária local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por