Decreto Municipal 1579 reeditou os critérios para Avaliação de Desempenho criada para permitir a progressão na carreira dos servidores da Prefeitura inscritos no plano de cargos e salários. O secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, informou a supressão de alguns artigos para melhorar o texto.
A nova redação retirou o item destinado a avaliar o servidor que exercia função gratificada na competência gerencial, técnica, interpessoal e disciplina. A publicação exposta na quarta-feira, 14, suprimiu parágrafo que tornava passível de exoneração do cargo comissionado, os servidores que obtivessem resultado inferior a 70%.
Deste capítulo, a Prefeitura retirou a responsabilidade da chefia imediata avaliar o servidor, bem como reduziu os integrantes da comissão de cinco para três pessoas.
Os servidores avaliados de acordo com a modificação introduzida terão duas instâncias recursais administrativas em cada período da avaliação. Ontem, o Porta-Voz trouxe na página 35 o posicionamento nominal de todos os servidores da Prefeitura de Uberaba que deverão passar pela Avaliação de Desempenho.
Hoje, às 14h30, está confirmada reunião do secretário com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) para apresentação das mudanças e, também, para buscar o consenso sobre a avaliação e o Projeto 104/10 em tramitação na Câmara de Vereadores.