
A GRU Airport informou que não houve feridos. Os passageiros foram retirados pela ponte de embarque e também pelo escorregador de emergência, com apoio de funcionários (Foto/Reprodução)
Passageiros de um voo da Latam foram evacuados na noite de quinta-feira (5/12) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após um equipamento de solo usado no carregamento de bagagens pegar fogo durante o embarque. Vídeos feitos por pessoas no local mostram chamas na parte inferior do veículo e uma densa nuvem de fumaça na pista, enquanto passageiros aparecem em pânico dentro da aeronave.
O voo LA3418 seguia de São Paulo para Porto Alegre e já se preparava para decolar quando o incêndio começou. Segundo a Latam, o equipamento operado por uma empresa terceirizada apresentou falha e provocou o princípio de incêndio, que não atingiu o interior do avião.
A GRU Airport informou que não houve feridos. Os passageiros foram retirados pela ponte de embarque e também pelo escorregador de emergência, com apoio de funcionários. Por cerca de dez minutos, o embarque de outros voos ficou suspenso.
A maior parte dos viajantes já foi realocada. De acordo com a Latam, 159 passageiros chegaram a Porto Alegre às 2h54. Outros 10 seguirão viagem em novos voos da companhia ou por transporte terrestre.