Com o intuito de criar laços com a clientela, pub criou cartão que concede descontos para fregueses mais assíduos
Pubs começam a cair no gosto do uberabense. A tradicional boate com música eletrônica cedeu espaço para algumas mesas e bandas ao vivo. Empresários afirmam que o segmento de bares noturnos tem crescido em Uberaba, principalmente o voltado para o público universitário.
Responsável pelo marketing de um pub, Sisi Tavares, explica que principalmente durante a semana o ritmo mais procurado pelos universitários é o sertanejo dançante. Com essa perspectiva, os bares têm investido em pista de dança, porém, sem perder o espaço destinado às mesas. “Procuramos sempre bandas que estão no auge, e o valor da entrada depende da atração. Mesmo assim, percebemos que durante a semana o pessoal que frequenta são os solteiros”, ressalta.
Para agradar todos os gostos, Esther Gonçalves, proprietária de bar noturno, comenta que criou mais de um espaço. “Como o bar fica num bairro mais afastado do centro, temos um público mais específico. São mais casais que vêm para dançar mesmo”, completa.
Com o intuito de criar laços com a clientela, Sisi conta que o pub criou um cartão vip, para o freguês mais assíduo, que faz um cadastro e consegue alguns descontos. “Trabalhamos com cortesias, mas quem tem o cartão vip tem mais regalias”, pontua.
Além da venda dos ingressos de entrada, os bares noturnos lucram principalmente com a venda de bebidas. De acordo com empresários do segmento, entre doses e cervejas, o faturamento chega a triplicar nos dias de mais movimento. “Isso realmente depende do público. Quando são mais jovens de 25 a 30 anos, as doses são mais procuradas. Já as pessoas mais velhas preferem a cerveja e bebem menos”, finaliza Sisi Tavares.