Presidente do Uberaba Country Club, Nivaldo Paulo da Silva, mais conhecido como “Batatinha”, renunciou à presidência do clube, ontem pela manhã, durante reunião com a diretoria.
A reportagem do JM tentou contato com o ex-presidente visando a aferir os motivos alegados para o afastamento, mas o telefone celular não foi atendido. Pelo estatuto do clube, quem deveria assumir em seu lugar seria o vice-presidente Paulo César, residente em Igarapava.
Entretanto, o atual tesoureiro, Eduardo Pereira, informou que será criada comissão, integrada por ex-presidentes e diretores, para contornar a grave crise financeira do UCC. Segundo ele, o clube tem hoje cerca de 1.500 associados, mas grande parte está inadimplente.
Eduardo Pereira afirma a existência de dívidas e, mesmo sem externar valores, considera ser possível sanear o clube com investimento de R$ 200 mil. Na semana passada, a sede campestre teve o fornecimento de energia elétrica interrompido por falta de pagamento. O tesoureiro não soube informar se a situação foi normalizada, mas sócios informaram que o clube continua as escuras.
Quanto à renúncia de Batatinha, Eduardo Pereira se limitou a informar que o ex-presidente alegou incompatibilidade com as atividades particulares, não dando vazão aos comentários sobre a dificuldade de equacionar as dívidas em detrimento do conforto dos associados. Demonstrando disposição em reerguer o UCC, o tesoureiro prefere canalizar a atenção para a final do 29º campeonato nacional de tiro, prevista para a manhã de hoje.