GERAL

Borjão quer revogar lei do perímetro urbano

Publicado em 21/12/2011 às 10:46Atualizado em 19/12/2022 às 20:53
Compartilhar

Através de requerimento aprovado em plenário, o vereador Marcelo Borjão (DEM) está solicitando ao prefeito Anderson Adauto a revogação da Lei Complementar 374/07, que trata do Perímetro Urbano no Município. A solicitação reside no fato de que a legislação passou a considerar como macrozonas urbanas as localidades de Peirópolis, Santa Fé, Parque do Café, Santa Rosa, Ponte Alta, Capelinha do Barreiro, São Basílio entre outras.

Em que pese esses locais serem constituídos basicamente de propriedades com características rurais, seus moradores não poderão, com a aprovação do novo Código Sanitário do Município, exercer atividades afins, aponta Borjão. De acordo com ele, o texto do projeto de lei em questão traz, em seu Artigo 51, Inciso XL, a proibição quanto à criação e engorda de suínos, de gado ou aves, sob pena de advertência e multa.

“Desse modo, esses bairros não poderão mais ter criações, prejudicando os proprietários”, ressalta o vereador, que insiste na revogação da lei e de toda a legislação correlata para que os produtores retomem com tranquilidade suas atividades rurais. (RG)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por