Construção de Centro de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba) deverá ser iniciada em dezembro. Entidade garante ter recursos para fazer a fundação de todo o complexo e as obras dos depósitos, espaço para recepção de equipamentos, cozinha e camarins.
De acordo com Fulvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba, serão necessários, no total, recursos da ordem de R$ 7 milhões. “Temos uma parte para fazer esta primeira etapa, mas depois precisaremos buscar novos investimentos”, informa.
Ainda segundo o dirigente classista, a programação arquitetônica da nova estrutura já está pronta. “No entanto, ainda estamos trabalhando nos projetos elétrico, hidráulico e sanitário”, afirma.
Fulvio afirma que aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura para saber quando será iniciada a terraplanagem no terreno de 25 mil metros quadrados, situado na Univerdecidade, onde será levantado o novo centro. “Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, passará em breve o cronograma da Secretaria de Infraestrutura para a realização deste trabalho”, explica.
O presidente da CDL revela, ainda, que a entidade tem dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois, para concluir esses trabalhos. “Mas pretendemos construir todo o Centro de Eventos em dois anos e meio”, informa. O pavilhão principal terá oito mil metros quadrados de construção. “E a bilheteria, além da retaguarda, que conta entre outros com os depósitos e a cozinha, deverão ocupar mais cerca de mil metros quadrados, totalizando nove mil metros quadrados de construção”, conclui.