GERAL

Ceia de Natal custa mais para consumidor

Publicado em 07/12/2010 às 11:10Atualizado em 20/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Por causa da queda no dólar, a expectativa era de que a ceia de 2010 fosse mais barata, mas não foi o que verificou pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na primeira semana do mês. Segundo os dados divulgados, a ceia de Natal pode ficar até 12,15% mais cara.

A entidade comparou os preços dos 17 itens tradicionais da celebração deste ano em relação ao ano passado. A inflação no período ficou em 7,73%, de acordo com o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP - M).

Além da carne, outros produtos como o lombinho canadense, tiveram aumento, em média, de 10%. O frango subiu 9,71%; as frutas, 10,90%, e o vinho, 6,39%.

Em Uberaba, o presidente da Associação de Supermercadistas (Assuper), José Vicente, acredita que é cedo para fazer uma avaliação do preço da ceia para o Natal. “Como ainda faltam mais de 15 dias, é cedo, mas, comparado ao valor no mesmo período do ano passado, realmente está mais cara”, ressalta.

No entanto, o segmento está bem otimista, pois vinhos, panetones e outros produtos natalinos estão na mesma faixa de preços praticados no ano anterior. “Esperamos que a procura pelos produtos aumente.

A expectativa é de que o consumo neste fim de ano supere em 8% a 10% o verificado no mesmo período do ano passado e em torno de 60% das compras serão no cartão, seja crédito ou o tíquete-alimentação”, finaliza José Vicente.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por