LUTO

Cineasta morto em acidente aéreo no Pantanal dirigiu documentário sobre tragédia da Chapecoense

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz é uma das quatro vítimas

O Tempo
Publicado em 24/09/2025 às 09:39
Compartilhar

Feres foi o diretor responsável pela série documental "Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia" (Foto/Reprodução)

O cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz está entre as quatro fatalidades de um acidente aéreo ocorrido na terça-feira (23/9) em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave de pequeno porte caiu em área rural da Fazenda Barra Mansa, local conhecido por servir como cenário para gravações da novela "Pantanal" da TV Globo. 

Feres foi o diretor responsável pela série documental "Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia", que investigou o acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense em 2016. A produção, realizada em parceria com a Pacha Films para a HBO, recebeu indicação ao Emmy Internacional e analisou o acidente que matou jogadores e comissão técnica do time catarinense quando viajavam para disputar a final da Copa Sul-Americana.

Além do cineasta, também morreram no acidente o piloto e proprietário do avião, Marcelo Pereira de Barros, o arquiteto Kongjian Yu, profissional reconhecido mundialmente, e o documentarista Rubens Crispim Jr.

O trabalho de Luiz Fernando ganhou destaque pela abordagem detalhada dos impactos do acidente da Chapecoense, tanto no cenário esportivo quanto na vida dos familiares das vítimas. Na ocasião, 71 pessoas morreram, sendo 19 jogadores, 20 jornalistas, dirigentes do clube, incluindo o presidente, e tripulantes da LaMía.

As autoridades investigam as causas do acidente aéreo no Pantanal. Até o momento, não foram divulgadas informações conclusivas sobre os fatores que provocaram a queda da aeronave na região pantaneira sul-mato-grossense.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por