Após assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no ano passado, os clubes sociais de Uberaba tiveram que se adequar a exigências do Ministério Público quanto à necessidade de regularizar suas situações referentes às normas técnicas de segurança.
Ontem, o promotor de Justiça e Meio Ambiente, Carlos Valera, afirmou que todos os clubes cumpriram os prazos e se adequaram às normas. “Todos os clubes apresentaram o licenciamento ambiental e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Todos estão legalizados”, destaca.
A única ressalva feita pelo promotor é referente ao Sírio Libanês. “O Sírio apresentou o laudo, mas teve um pequeno contratempo junto aos bombeiros, referente à taxa de incêndio, porém já revimos a situação e estendemos o prazo para se regularizarem”, acrescenta.
Já as 12 empresas de produtos de limpeza da cidade também tiveram que se adequar às novas regras. Valera explica que o prazo fixado de seis meses está sendo cumprido. “Nós estamos rigorosos com o cumprimento das normas e esperamos que todas as empresas também o façam”, destaca.
Valera frisa a necessidade de as empresas e clubes atenderem a estas exigências para seguir os padrões da legislação. “Desta forma elas conseguirão garantias necessárias e irão elevar a segurança não só delas como também dos usuários, consumidores e clientes”, finaliza.