Cohagra confirma loteamentos para a construção de unidade do Minha Casa Minha Vida 2. Segundo o presidente da autarquia, Samir Cecílio, já estão garantidos dois projetos da segunda edição do programa e serão cerca de 4 mil residências contratadas ainda este ano. Neste momento serão atendidas aquelas famílias que se inscreveram nos anos anteriores e ainda aguardam a liberação da casa. A previsão para a entrega é no segundo semestre de 2013.
De acordo com Samir, em 2009 a Cohagra fez cerca de 5 mil inscrições novas, totalizando 8 mil inscrições das famílias que ainda aguardam a liberação da residência. “Desde então, o padrão de vida dos uberabenses melhorou bastante, a renda aumentou. Algumas famílias foram desenquadradas e migraram para a faixa dois do programa, saindo da faixa de baixa renda. Com isso tivemos uma perda nas inscrições. Além disso, algumas desistências e o número de inscritos caiu para 6 mil”, explica Samir Cecílio, ressaltando que desse montante cerca de 2.500 famílias serão beneficiadas ainda este ano com a liberação de novas unidades.
Dessas inscrições feitas há dois anos ainda faltarão 3.500 pessoas aguardando a casa própria. “Já estamos desenvolvendo projetos, pois vamos contratar, ainda este ano, unidades suficientes para atender a todos”, afirma. Um dos projetos, em tramitação final na prefeitura, é voltado para a construção em 2.850 lotes, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no prolongamento da avenida das Toldas. Serão construídas em torno de 2.800 casas, em área de 1 milhão e 200 mil metros quadrados. Outro projeto que também está tramitando na prefeitura é para a construção de 1,2 mil unidades próximas ao bairro Elza Amui. “Ao todo serão 4 mil unidades construídas neste ano e liberadas para as famílias no segundo semestre de 2013”, garante Samir.