Primeira etapa de casas do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, no Jardim Gameleiras, deve ser entregue a partir do mês de outubro, pela Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra). O projeto no local é constituído por 184 casas destinadas às famílias de baixa renda.
De acordo com Samir Cecílio, presidente da Cohagra, as residências ainda não estão prontas, em algumas delas faltam os serviços de reboco e pintura, instalações elétricas e sanitárias. “As casas estão bem adiantadas, mas não há nenhuma em ponto de entrega. Do ponto de vista de infraestrutura, algumas não estão prontas, faltando a ligação com a rede elétrica, que não foi instalada, pois a Cemig aguarda a chegada de material, e a rede de tratamento sanitário, que será providenciada pelo Codau.”
Dentro da programação da Companhia, existem sete empreendimentos contratados. Destes, um já foi entregue e cinco serão antes do Natal, entre eles o do Jardim Gameleiras. As outras construções são no Residencial Pacaembu (299 unidades); Parque dos Girassóis 1 – Módulo A (246); Residencial Morumbi (272); Alvorada (331) e Parque dos Girassóis 1 – Módulo B (180).