GERAL

Comércio pode ter crescimento de 5% nas vendas com novo horário

Aciu acredita no crescimento de até 5 por cento nas vendas do comércio com o início do horário de verão, neste sábado (15)

João Fábio Sommerfeld
Publicado em 14/10/2011 às 01:07Atualizado em 19/12/2022 às 21:51
Compartilhar

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) acredita no crescimento de até 5% nas vendas do comércio com o início do horário de verão, neste sábado (15).

Para o presidente da associação, Karim Abud Mauad, o impacto não será tão expressivo como de datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais e da Criança, que apresentaram um crescimento expressivo, em torno de 20%.  “É muito mais uma mudança de hábito das pessoas. Elas vão trabalhar um pouco mais no escuro e param de trabalhar ainda dia. Isso, com certeza, vai movimentar o setor de tênis, vestuário e academias”, esclarece.

O Shopping Uberaba está otimista com o novo horário e prevê um crescimento de 10% nas vendas. O motivo está relacionado aos dias mais longos e as pessoas estendem suas atividades. Como o estabelecimento comercial tem expediente até as 22h,  acaba sendo beneficiado.

O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba, José Eduardo Cezar de Oliveira, entende que os consumidores acompanham o horário que aparenta, e não o do relógio. Com isso, há maior incidência nas compras e também na praça de alimentação.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba lembra que a opção de deixar o comércio até mais tarde é facultativa a cada lojista. No entanto, a medida de esticar o horário de funcionamento ocorre próximo ao Natal, data considerada forte para o comércio.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por