(Foto/Pixabay)
Aos 31 anos, Neymar acertou sua ida ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. A transferência pegou o universo do futebol de surpresa, pois nessa idade os grandes craques costumam estar no Velho Continente. Qual será o impacto dessa decisão no seu legado? Diversos torcedores têm utilizado o Codigo bonus bet365 para tentar prever o futuro do brasileiro.
Neymar sempre dividiu opiniões: para muitos, é um dos maiores craques da história; para outros tantos, nunca passou de um produto de marketing. É muito difícil encontrar uma opinião ponderada sobre ele.
O brasileiro tem belos feitos na carreira: foi campeão da Libertadores, da Liga dos Campeões, é o segundo maior artilheiro da seleção e também foi protagonista na conquista da primeira medalha olímpica do Brasil no futebol.
Por outro lado, teve fracassos retumbantes. Tido por muitos como o “futuro melhor do mundo”, Neymar nunca foi, de fato, protagonista na Europa.
No Barcelona, mesmo em sua grande fase, viveu sob a sombra de Messi. Quando decidiu ir para o Paris Saint-Germain, para ser a estrela da companhia, não deu os resultados esportivos que se esperava e, logo, passou a ser criticado pelos próprios torcedores.
Nas Copas do Mundo, embora não tenha tido companheiros à altura, o camisa 10 provavelmente será mais lembrado por suas simulações de falta na Rússia. Dessa forma, Neymar teve uma carreira com altos e baixos, mas sempre parece ter sido avaliado com mais paixão do que razão. Ou tudo o que ele fazia era aumentado, ou era convenientemente ignorado.
A questão que fica é: como sua ida para a Árabia Saudita, ainda no auge físico, irá afetar a percepção que as pessoas têm de sua carreira? Em teoria, com Cristiano Ronaldo e Messi fora da Europa, Neymar seria um dos principais nomes – talvez o mais conhecido – a atuar no Velho Continente.
Com isso, ele teria sua chance de, enfim, brilhar, ser protagonista e, quem sabe, conquistar a sonhada Bola de Ouro.
Mas o brasileiro optou por ir para uma liga mais fraca, com menos pressão. É verdade que muitos craques em fim de carreira estão indo para a Arábia Saudita, mas o grosso do campeonato ainda é formado por atletas desconhecidos.
Neymar, portanto, abriu mão de continuar se provando no futebol mais competitivo do mundo. Não vai disputar a Liga dos Campeões e, possivelmente, perderá espaço na seleção brasileira. Ao que tudo indica, o impacto da transferência não será positivo na sua carreira – embora vá engordar bastante sua conta bancária.