O juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, condenou três pessoas por terem roubado no ano de 2001 a quantia de R$48 mil. Este dinheiro seria distribuído entre as escolas de samba da cidade para a realização do carnaval naquele ano.
Antônio Joves Ribeiro, conhecido como “Chinês”, teve condenação de cinco anos e quatro meses de reclusão. Luiz Arnaldo Custódio, o “Pita”, foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão. Mesma condenação recebeu Roberto Oliveira, conhecido como “Betão”. Todos os réus deverão cumprir a pena em regime semiaberto. Os réus tiveram o direito de recorrer da sentença em liberdade atendido pelo magistrado.
Consta nos autos que Evaldo Alves Cardoso e Geraldo Alan Kardec Pereira, representantes das escolas de samba, foram incumbidos de sacar o dinheiro e repartir entre as agremiações da cidade. Porém, na rua Sete de Setembro, ambos foram abordados por um quarto envolvido no crime, Alessandro Fortunato Barbosa, vulgo “Paulista”, que, de posse de uma arma, anunciou o assalto.
Em seguida montou na garupa da moto conduzida por Chinês, que aguardava com motor ligado. Na sequência, Paulista entrou no carro de Betão, pegando rumo ignorado. Todo o dinheiro foi dividido entre os envolvidos no crime.