GERAL

Condenado por matar advogado está em liberdade

Um ano e seis meses após ser condenado pela morte do advogado Aldo Fachinelli em dezembro de 2007, o réu Wanderson Freitas de Oliveira ganhou habeas corpus

Publicado em 04/02/2011 às 23:03Atualizado em 20/12/2022 às 01:51
Compartilhar

Um ano e seis meses após ser condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Uberaba, pela morte do advogado Aldo Fachinelli em dezembro de 2007, o réu Wanderson Freitas de Oliveira ganhou ontem, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o habeas corpus garantindo a sua liberdade.

Segundo o advogado do réu, Lázaro Agenor esta é a segunda vitória de Wanderson junto ao Tribunal. A primeira foi a decisão  que cassou a condenação pela morte de Fachinelli de mais de 20 anos, imposta ao acusado pelo Conselho de Sentença em julho de 2009. Os desembargadores foram a favor de um novo julgamento que ainda não foi marcado, pela 3ª Vara Criminal onde tramita o processo.

O advogado explica que após a primeira vitória, entrou com o pedido de liberdade provisória de Wanderson junto à 3ª Vara Criminal. Porém, o juiz Daniel Botto Collaço negou o pedido. Obrigando-o a aguardar o julgamento na penitenciária.

Diante da negativa, o advogado entrou com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal e novamente os desembargadores aceitaram os argumentos da defesa e decidiram que Wanderson aguardará em liberdade o novo julgamento. O alvará de soltura foi expedido e Wanderson já se encontra solto e em convívio com a sociedade. Crime. Fachinelli foi morto em 7 de dezembro de 2007, após ter a casa onde morava, no bairro Abadia, invadida por um homem, até então desconhecido. De acordo com a perícia, o advogado teria reagido e entrado em luta corporal com o autor, que efetuou dois disparos, atingindo-o no abdômen. Aldo permaneceu dois dias internado no CTI do Hospital Escola, mas não resistiu aos ferimentos. O autor fugiu sem roubar nada.

Uma das provas encontradas no local do crime era um boné. O objeto era novo, nas cores vermelha e preta, constando a palavra "cyclone" na parte frontal e um símbolo nas laterais formado por um "x" em cima de um círculo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por