Um adolescente de 13 anos foi abrigado pelo Conselho Tutelar após uma denúncia de que ele teria sido agredido pela própria mãe. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (15), com registro de ocorrência pela Polícia Militar.
De acordo com a conselheira Elci Maria de Jesus Nunes, esta foi a primeira vez que o menino chegou a ser retirado da convivência dos pais. Ainda de acordo com ela, eles haviam sido advertidos, anteriormente, sobre os problemas provocados pela má convivência do casal, que atualmente está separado.
A conselheira tutelar constatou que o menino apresentava vários arranhões pelo rosto e pescoço. O garoto disse que a mãe tentou enforcá-lo. Enquanto isso, a mulher alega que seu filho pegou uma faca para ameaçá-la. O menor negou esta versão.
A mãe disse a Elci, ainda, que o pai joga as crianças contra ela, devido ao fato de ela estar namorando. A outra criança tem dez anos de idade e ficou aos cuidados do pai.
Elci explicou que, justamente, por existir este grande conflito entre os pais, o menor agredido não foi deixado com qualquer um dos dois. Na manhã de ontem ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito.
O caso será encaminhado à promotoria da Vara da Infância e Juventude, para que sejam decididas quais providências serão tomadas.