GERAL

Crescimento da cidade exige mudanças no Plano Diretor

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, audiência pública que teve objetivo de discutir

Publicado em 19/09/2011 às 23:44Atualizado em 17/12/2022 às 07:31
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na quinta-feira, 15, audiência pública que teve objetivo de discutir as alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Quadro de Atividades e Mapa de Zoneamento), Lei Complementar do Plano Diretor.

Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o plano regula toda a relação das pessoas que querem abrir um estabelecimento industrial, comercial ou prestadora de serviço, isto é, o que deve ser cumprido, se a área escolhida para erguer o prédio é viável e quais são as restrições. “Várias propostas foram apresentadas e os presentes concordaram, sendo que não houve nenhum questionamento. Agora vamos formatar e encaminhar para a votação na Câmara Municipal”, frisa.

Devido ao crescimento da cidade, o plano foi revisto. Por isso foi realizada audiência, que propôs alterações no quadro de atividades da indústria, do comércio e de serviço. Segundo Karim são mudanças no zoneamento da cidade, ou seja, locais que podem ou não receber um empreendimento específico.

Conforme o Estatuto da Cidade, a lei que institui o Plano Diretor deverá ser revista pelo menos a cada 10 anos. A revisão e os ajustes deverão ser discutidos e acordados de forma integrada com os demais fóruns de discussão atuantes no município, consolidados em conferências municipais e articulados com as demais ações implementadas pelos diferentes níveis de governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por