(Foto/Joédson Alves/Agência Estado)
Pesquisa realizada sobre o desempenho do governo Lula mostrou que o número de reprovação da gestão é praticamente o mesmo dos que aprovam. 36% dos entrevistados avaliam a gestão como ruim ou péssima e 35% disseram que é boa ou ótima. Outros 28% consideram regular e 1% afirmaram que não sabem responder.
A pesquisa mostra cenário alarmante se considerados os últimos doze meses, pois aponta aumento de 11% da classificação de ruim ou péssimo. Era 25% em agosto de 2023.
Por outro lado, a proporção de eleitores que consideram a gestão boa ou ótima caiu 10% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2023, 45% dos entrevistados avaliaram positivamente o governo. Se comparado com julho deste ano, o grupo que opinou pela aprovação se manteve estável, 34%.
A pesquisa Datafolha foi realizada com 1.092 eleitores na cidade de São Paulo e tem margem de erro de três pontos porcentuais, dentro do nível de confiança de 95%.
O levantamento mostrou ainda que Lula é mais rejeitado pelos evangélicos (46%) do que pelos católicos (32%) e a maior aprovação dos menos instruídos (50%).