Ronny Rodrigues da Silva acaba de ter habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de drogas em Uberaba e pedia que sua prisão preventiva, decretada pelo juiz Habib Felippe Jabour, da 2ª Vara Criminal, fosse revogada. A decisão foi dada pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do tribunal, que entenderam que houve fundamentação legal suficiente para a prisão temporária.
Segundo o acórdão, Ronny foi preso em flagrante no dia 25 de abril deste ano, prisão que foi convertida, posteriormente, em preventiva.
A prisão foi feita durante operação antidrogas da Polícia Militar, na Vila Arquelau, ocasião em que a PM localizou o acusado com mais de 1 kg de maconha, acondicionada em forma de tablete. Ao ser abordado, Ronny teria ainda tentado fugir para não ser pego com a droga escondida no interior de seu veículo, embaixo do banco do motorista, que seria destinada ao comércio com usuários daquele bairro e de outras localidades.
Além disso, foi apurado que Ronny é reincidente específico pelo mesmo crime de tráfico e se encontrava em livramento condicional.