GERAL

Diretor da Minaspetro descarta possível apagão do combustível

Joyce Rodrigues
Publicado em 27/04/2011 às 22:38Atualizado em 20/12/2022 às 00:37
Compartilhar

Disparada do preço do etanol, que subiu mais de 30% nos postos de combustíveis desde o início do ano, fez com que motoristas migrassem em massa para a gasolina, provocando escassez do produto. Falta do combustível em alguns postos do interior de São Paulo, combinada ao fato de a Petrobras e os usineiros importarem gasolina e etanol, motivou preocupação nos consumidores de outras regiões.

Em Uberaba, o diretor da Minaspetro, José Antônio Nascimento Cunha (Totonho), ressaltou que não acredita na possibilidade de um “apagão do combustível” e avalia que o momento vivenciado pelo mercado não é grave, mas depende de investimento e solução rápida.

Apesar de encarar com tranquilidade o período e presumir que a situação se normalize a partir do próximo mês, José Antônio confirmou que donos de postos estão encontrando dificuldades para comprar o produto. No entanto, ele garantiu que estoques são suficientes até que a situação sofra reviravolta. Explicação para a escassez dos combustíveis, de acordo com Totonho, está no pós-feriado, que provocou corrida nos estabelecimentos.

Para o diretor, a Minaspetro tem trabalhado junto à Agência Nacional do Petróleo, a ANP, mesmo assim o representante da categoria reconheceu que faltam investimento na esfera e abastecimento preventivo para respaldar ocasiões como a vivenciada pelo setor. “Com o aumento da frota no país e outras condições, a tendência é ampliar o consumo, mas se os órgãos responsáveis não agirem, as coisas podem fugir do controle”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por