O traficante Marco Afonso Nunes foi condenado a uma pena de cinco anos de reclusão por crime de tráfico de drogas. Ele é acusado de manter em funcionamento um telefone, conhecido pelos usuários de droga, como “disque-pó”. Preso e agora condenado, Marco terá que cumprir a pena em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta.
O réu conseguiu se beneficiar com a diminuição da pena em dois terços, tendo que passar os próximos um ano e oito meses na penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira. Consta da sentença que a prisão de Marco ocorreu logo após entregar a encomenda a um usuário na avenida Rockfeller, bairro Vila Militar.
Segundo a sentença, durante a realização de operação antidrogas, a Polícia Militar foi informada sobre a entrega de entorpecentes, feita através do “disque-pó”. Após intensas buscas, os militares obtiveram êxito na localização do réu. Dando prosseguimento as investigações, os policiais se deslocaram para a casa de Marco, no bairro Elza Amui, onde localizaram 11 porções de maconha e outros nove papelotes de cocaína. Foi apreendido ainda éter, produto químico destinado à preparação de drogas.