GERAL

Dívidas reduzem número de vendas no comércio

Publicado em 05/09/2011 às 23:55Atualizado em 19/12/2022 às 22:27
Compartilhar

Para o comércio, o endividamento de consumidores não é um bom negócio. É o que afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Fúlvio Ferreira. Segundo ele, com a dívida, a pessoa fica impedida de comprar. “Quando isso acontece, o consumidor fica bloqueado para fazer novas compras ao longo dos próximos meses, pois ele terá de pagar o que foi comprado em excesso”, observa.

No entanto, o presidente lembra que as compras parceladas são uma necessidade. Sem este recurso, ninguém conseguiria comprar nos diversos segmentos. “Se o comércio fosse apenas à vista o setor registraria um número baixo de transações”, reforça. Para ele, as pessoas devem consumir conscientes, desde que não comprometa todo o orçamento.

De acordo com Fúlvio, atualmente há dificuldade em pagar as prestações do carro, pois os clientes se esquecem das despesas de um veículo, dentre eles, o IPVA, combustível e manutenção. “Não apenas a prestação, mas existem outros itens a serem analisados. Com isso, conciliados as outras dívidas, a pessoa fica engessada, sem poder comprar. Isso reflete no comércio”, ressalta. (JFS)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por