Douglas Abraão Tomaz, conhecido nos meios policiais como “Djavan”, foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta. Na sentença, o magistrado determinou que o réu cumpra a pena inicialmente em regime fechado.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima referente ao tráfico em residência situada na rua Timbiras, bairro Abadia. Por volta de meia-noite e meia, viaturas foram até o local. Os policiais encontraram a porta da casa aberta e se depararam com Douglas cortando um tablete de maconha em pedaços.
No bolso dele foi encontrado um pote contendo 80 pequenas pedras de crack, enquanto outras três pedras grandes da mesma droga se encontravam dentro de uma caixa de sapatos, em cima da estante. Em uma geladeira, nos fundos da residência, os militares localizaram um tablete grande de maconha. Várias peças de bicicletas também foram apreendidas no quintal, além da quantia de R$ 992.
Na sentença, o magistrado negou o direito de Djavan recorrer da condenação em liberdade.