Viaduto da avenida Filomena Cartafina será liberado a partir desta quarta-feira (20). A informação é do engenheiro responsável pelo Departamento Nacional
Viaduto da avenida Filomena Cartafina será liberado a partir desta quarta-feira (20). A informação é do engenheiro responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Uberaba, Elias João Barbosa. Em entrevista à Rádio JM, ele explica que o tráfego será aberto esta semana, mas as obras continuam até fevereiro.
Segundo Elias João, os preparativos de sinalização na pista e os dispositivos de drenagem estão na reta final e a partir de quarta-feira o trânsito na Filomena Cartafina estará liberado com total segurança. A partir daí, as equipes continuarão as obras para implantação do muro divisório entre as duas pistas e os acertos finais nas alças de entrada e saída da BR-050, bem como o paisagismo no local. “Isso deve durar até fevereiro do ano que vem”, estima.
As obras no viaduto começaram em maio de 2007 e deveriam ser concluídas em 13 meses, mas ficaram paralisadas durante quase um ano porque a empresa vencedora da licitação, a Pavimax, abandonou o serviço. O projeto total deverá custar R$ 8,5 milhões. Quem assumiu a construção após a saída da Pavimax foi o Exército.