O Tribunal do Júri se reunirá novamente na próxima semana para decidir sobre a liberdade de mais dois acusados de assassinato. O primeiro julgamento acontece no dia 30 de novembro, às 9h30, no Fórum Melo Viana. A pauta da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba prevê que João Batista Ferreira dos Santos responderá pela morte de Gabriel Salvador Oliveira. O promotor do caso é Aloísio Cunha Soares Júnior e o advogado do réu, Carlos Eduardo Izidoro.
O segundo júri popular, que acontece no dia 2 de dezembro, também às 9h30, será do mecânico Sander Luis da Cruz, réu confesso no assassinato de sua ex-mulher Sônia Maria da Silva, crime este ocorrido há oito anos. O promotor do caso é novamente Aloísio Cunha Soares Júnior. Já o advogado do réu, Júlio César Ferreira da Fonseca.
No mesmo processo, o mecânico é acusado de tentar também contra a vida de dois filhos, quando dos fatos ocorridos na residência da família na rua Guarajás, 566, em 31 de março de 2003.
O primeiro julgamento de Sander foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça, acatando tese do advogado Júlio César Ferreira Fonseca. Na época, o profissional demonstrou que, durante o júri em que seu cliente foi condenado a 22 anos de reclusão, o juiz que presidiu os trabalhos não quesitou conforme pedido formulado pela defesa, caracterizando assim o cerceamento de defesa.
Durante o mês de novembro o Conselho de Sentença já realizou cinco julgamentos, sendo que o último não ocorreu, devido ao fato de o réu não ter sido localizado pela Justiça.