Apostador de Belo Horizonte está furioso e promete acionar a Justiça contra a Caixa Econômica Federal. Na quarta-feira, 2, agente de segurança, 41 anos, que pediu para não ter o nome revelado, passou mais de cinco horas achando que tinha ganhado no concurso nº 868 da Dupla Sena. O que ele não imaginava é que um problema ocorrido no sistema da Caixa fez com que um resultado errado fosse liberado e impresso pelas milhares de casas lotéricas espalhadas pelo Brasil.
Alertado por amigos que o valor do prêmio só poderia ser sacado em uma agência da Caixa, no mesmo dia, o apostador esteve no banco, onde foi informado pelo gerente que havia ocorrido um erro no sistema que gera os resultados das loterias.
Inconformado e ainda não acreditando, o homem voltou à casa lotérica, onde também foi informado do equívoco pelas atendentes. “Quando voltei, elas já haviam sido notificadas do erro. Fiquei sabendo que eu realmente havia ganhado na quadra, mas que o prêmio real era de R$ 49,41. Saquei o dinheiro e saí de lá me sentindo lesado”, disse o apostador.
Disposto a receber os R$ 116.853,76, indicados inicialmente no resultado da CEF, o agente de segurança procurou uma delegacia da Polícia Civil para registrar sua queixa. “Como a Caixa é um órgão federal, os policiais me aconselharam a procurar a delegacia da Polícia Federal”, disse.
Conforme o apostador, amanhã ele vai fazer uma ocorrência na Polícia Federal e, também, contratar um advogado.
A assessoria da Caixa Econômica Federal informou que o erro na impressão do resultado do concurso nº 868, da Dupla Sena, ocorreu em todas as casas lotéricas do Brasil. A recente mudança nas faixas de premiação da Dupla Sena pode ter gerado o problema, que causou transtorno a milhares de apostadores.
Segundo a CEF, todas as casas lotéricas já foram notificadas do erro e proibidas de imprimir os resultados da Dupla Sena até que o problema seja solucionado. O resultado oficial do sorteio da Dupla Sena está disponível no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).