O diretor assistente do Hospital Moderno de Uttara, relatou que 120 pessoas sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus, afetando entre 60% e 70% de seus corpos (Foto/Reprodução)
Um avião da Força Aérea de Bangladesh caiu nesta segunda-feira (21) durante um voo de treinamento e atingiu uma instituição de ensino localizada em Daca, capital do país, resultando na morte de pelo menos 19 pessoas, conforme informou a assessoria de imprensa do governo interino.
O acidente, cuja causa ainda não foi divulgada, também deixou mais de 100 pessoas feridas, sendo que 83 delas precisaram ser hospitalizadas, segundo um balanço preliminar.
De acordo com a imprensa local, a aeronave atingiu um edifício pertencente ao complexo educacional Milestone, que abriga uma escola e uma faculdade. A queda ocorreu 12 minutos após a decolagem.
Após a tragédia, o governo declarou luto nacional até esta terça-feira (22), e determinou que a bandeira do país seja mantida a meio mastro em todos os órgãos públicos.
O Dr. Akash, diretor assistente do Hospital Moderno de Uttara, relatou que 120 pessoas sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus, afetando entre 60% e 70% de seus corpos. A maioria das vítimas está na faixa etária de 14 a 20 anos.