GERAL

Entidades assistenciais terão subsídio nas contas de água

O governador Aécio Neves lançou ontem o programa “Conta com a Gente”, uma ação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social

Publicado em 20/11/2009 às 00:25Atualizado em 16/12/2022 às 07:27
Compartilhar

O governador Aécio Neves lançou ontem o programa “Conta com a Gente”, uma ação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Copasa, destinada a apoiar entidades de assistência social. O Conta com a Gente vai atuar em duas vertentes: subvenção de 25% nas contas de água e incentivo ao apadrinhamento, de pessoas físicas e jurídicas, a essas entidades. A Cemig, através de uma ação própria, também participará concedendo os mesmos benefícios na conta de luz.

Podem se beneficiar do programa entidades de assistência social - creches, abrigos, instituições de longa permanência para idosos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa Lar, albergues, casas de passagem e centros de recuperação para dependentes químicos - que estão nos municípios mineiros da área de concessão da Copasa. Para participar do programa, as entidades devem se cadastrar no site www.contacomagente.mg.gov.br, onde estão disponíveis todas as orientações.

Para apadrinhar as entidades, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem escolher uma instituição em seu município e autorizar o débito na sua conta de água ou luz a favor da entidade escolhida. O Ministério Público Estadual também apoia o Conta com a Gente.

Parceria. Nos últimos sete anos, o Servas, em parceria com o Governo de Minas, desenvolveu vários programas e campanhas de assistência social. Uma das mais importantes foi a “Campanha Volta”, lançada em 2005, com o objetivo de ajudar as famílias a localizar pessoas desaparecidas.

Outra campanha foi “Proteja Nossas Crianças”, lançada em 2008 para mobilizar a população a denunciar casos de abuso sexual infantil. Uma segunda etapa teve como foco a violência doméstica.

O Servas mantém também quatro fábricas do programa VitaVida, em Janaúba, Montes Claros, Uberaba e Contagem, que atuam na produção de refeições produzidas e distribuídas gratuitamente a entidades de assistência social a partir do processamento de alimentos excedentes doados por produtores rurais e comerciantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por