Homem entra em bar e atira cerca de 13 vezes na vítima (Foto/Divulgação/PMMG)
Um homem foi executado com 11 tiros — sendo sete deles na cabeça — no início da noite desta quinta-feira (08/05), em Campo Alegre, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. O autor do crime, ainda não identificado, fingiu ser policial antes de cometer o homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Jorcelino Alves da Silva, estava jogando sinuca em um bar que costumava frequentar quando foi abordado. O proprietário do local relatou que o suspeito chegou dizendo “Sou polícia, fica quieto aí”, mas não apresentou nenhuma identificação oficial.
Em seguida, o homem ordenou que Jorcelino colocasse as mãos na parede. Após confirmar a identidade da vítima, efetuou cerca de 13 disparos: dois no peito, dois nas costas e sete na cabeça. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Ainda segundo o dono do bar, o atirador saiu calmamente do local e fugiu em uma motocicleta Honda CG Titan preta. A PM apurou que a placa da moto havia sido adulterada e, na verdade, pertencia a um caminhão Volvo. O veículo foi localizado mais tarde em uma serra que liga à cidade de Pancas, no Espírito Santo.
O irmão da vítima contou à polícia que Jorcelino já havia sido preso por envolvimento em um homicídio ocorrido há mais de 30 anos, em Pancas, mas que atualmente ele não tinha inimizades conhecidas. A Polícia Militar do Espírito Santo também está colaborando nas investigações.