GERAL

Escolas terão que adotar cardápio sem guloseimas

Da Redação
Publicado em 09/08/2009 às 16:06Atualizado em 20/12/2022 às 11:16
Compartilhar

Salgados, balas, refrigerantes, gomas de mascar. Alimentos prejudiciais do ponto de vista nutricional e, agora, proibidos de serem vendidos nas cantinas das escolas públicas e particulares. O projeto de lei do deputado estadual Délio Malheiros, do PV, que prevê a proibição da venda nas escolas de alimentos que contribuam para a obesidade infantil, foi aprovado quinta-feira, na Assembleia Legislativa, e está sujeito somente a sanção do governador Aécio Neves para entrar em vigor.

De acordo com a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, a partir da publicação da lei, todas as escolas do município terão um prazo máximo de seis meses para se adequar às novas regras. “As inspetoras e diretoras das escolas já recebiam um trabalho de orientação em relação à venda dos produtos com alto teor calórico. Algumas já tinham começado as mudanças nos cardápios, mas a maioria não aderiu à campanha”, diz e completa: “A partir da publicação da lei, as escolas estaduais, municipais e, inclusive, particulares, terão que atender à nova medida para todos os níveis de ensin infantil, fundamental e médio”, finaliza.

O não-cumprimento da lei implicará em infração sanitária para a escola (ou cantina, no caso de arrendamento), com penalidades previstas no Código Sanitário Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por