Nacional Futebol Clube poderá ficar sem casa se algum interessado arrematar o estádio Juscelino Kubitschek. Isso porque o imóvel vai a leilão amanhã na Justiça do Trabalho
Nacional Futebol Clube poderá ficar sem casa se algum interessado arrematar o estádio Juscelino Kubitschek. Isso porque o imóvel vai a leilão amanhã na Justiça do Trabalho. Essa é a segunda vez que prédio será leiloado este ano. A avaliação judicial do estádio é R$5.194.800, mesmo valor avaliado no primeiro pedido de penhora.
Desta vez a ação foi ajuizada pela ex-funcionária do Bingo Uberaba Palace Andréia Cristina de Oliveira, que cobra uma dívida de R$15.798,08. Segundo o processo, Andréia foi empregada do bingo, no qual o Nacional tinha participação, e quando a Justiça decretou a ilegalidade do negócio, fechando as portas em abril de 2007, ela foi demitida sem justa causa e até o momento não recebeu os direitos trabalhistas.
De acordo com o edital de praça, a penhora é de todos os 27.621m² do campo, incluindo todas as benfeitorias do imóvel. Os advogados do clube contestaram a penhora, porém o juiz da 2ª Vara do Trabalho, Marcos César Leão, não aceitou os argumentos da defesa e manteve a penhora do imóvel. O prédio encontra-se penhorado ainda na 2ª Vara da Justiça Federal de Uberaba. O leilão acontecerá no saguão do Fórum da Justiça do Trabalho, às 13h. O leiloeiro oficial será Glener Brasil Cassiano.