Após o Uberaba Sport Club perder o seu estádio, agora é a vez do Nacional Futebol Clube, que corre o risco de ficar sem local para treinar. Isso porque tramita na Justiça do Trabalho, um processo trabalhista que culminou com a penhora do campo Juscelino Kubitschek, de propriedade do Nacional. O imóvel irá a leilão no dia 27 de abril e os interessados poderão arrematar a área com benfeitorias pela quantia de R$ 5.194.800.
A ação foi ajuizada pelo ex-funcionário do bingo Uberaba Palace, Rogério Fernandes Melo, que cobra uma dívida de R$ 18.790,79. Segundo o processo, Rogério foi funcionário do bingo, no qual o Nacional tinha participação, e quando a Justiça decretou a ilegalidade do negócio, fechando as portas em abril de 2007, Rogério foi demitido sem justa causa e até o momento não recebeu os direitos trabalhistas.
De acordo com o edital de praça, a penhora é de todos os 27.621m² do campo, incluindo todas as benfeitorias do imóvel. Os advogados do clube contestaram a penhora, porém, a juíza da 1ª Vara do Trabalho, Maria Tereza da Costa Machado Leão, não aceitou os argumentos da defesa e manteve a penhora do imóvel.
Vale lembrar que o prédio encontra-se penhorado ainda na 2ª Vara da Justiça Federal de Uberaba. O leilão acontecerá no saguão do Fórum da Justiça do Trabalho, às 13 horas. O leiloeiro oficial será Glener Brasil Cassiano.