Falta de leito e maca causou revolta em servidor público que chegou a registrar boletim de ocorrência para assegurar os direitos do irmão com quadro de apendicite aguda, que exige imediato procedimento cirúrgico.
De acordo com o sociólogo e servidor público, Evandro de Souza, no fim de semana, Heron Camilo de Souza, irmão de Evandro, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde foi constatada apendicite aguda. Nessa situação, ele deveria passar por cirurgia o mais rápido possível. No entanto, houve demora no atendimento devido à falta de leito no Hospital de Clínicas e, posteriormente, de maca que seria utilizada para a transferência do paciente.
Revoltado com a situação, o sociólogo registrou um boletim de ocorrência. “Onde estão os gestores da saúde pública, quando a gente necessita? Eu consegui uma vaga no Hospital de Clínicas porque sou servidor público e tenho contatos, mas, e quem não tem? Não acho isso certo. Agora tem a vaga e não tem maca para transferir o meu irmão”, desabafou. Ele completou que entrará com uma representação contra o município.
A assessoria de imprensa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro foi procurada, mas até o fechamento desta reportagem não havia sido localizada. No final da manhã de sábado, o paciente foi transferido para o Hospital de Clínicas, onde passaria por cirurgia.