ILEGAL E CRIMINOSO

Fiscalização apreende 800 kg de carne de cavalo em esquema clandestino no Sul de Minas

Publicado em 06/02/2026 às 21:04
Compartilhar

Aproximadamente 800 quilos de carne de cavalo foram apreendidos na quinta-feira (5) em uma propriedade na zona rural de Campo Belo, no Sul de Minas Gerais, durante a descoberta de um esquema de abate ilegal. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupamento de Meio Ambiente.

Segundo a PM, os primeiros sinais do crime surgiram durante uma fiscalização em uma área de desmatamento, onde foram identificados indícios de abate clandestino de equinos. O principal suspeito, já conhecido por reincidência nesse tipo de delito, foi identificado, mas não havia sido localizado até a divulgação da ocorrência.

Durante as diligências, os militares encontraram restos de animais, como cabeças, cascos, carcaças, vísceras e grande quantidade de sangue, todos descartados de forma irregular, sem qualquer controle ambiental ou sanitário. No mesmo local, também foram localizados cinco freezers contendo cerca de 800 quilos de carne embalada, oriunda dos abates ilegais.

A operação contou ainda com a atuação de fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária, responsáveis pela apreensão e descarte do material. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais também esteve no local para os procedimentos técnicos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por