A Fundação Carlos Chagas (FCC) é responsável pelo Concurso Público Unificado de Pernambuco
Fundação Carlos Chagas abre 460 vagas com salários de até R$ 11 mil via CNU (Foto/Reprodução)
A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a organizadora do primeiro Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU), que acaba de ter edital publicado no Diário Oficial do Estado. O certame oferece 460 vagas para cargos de níveis médio e superior, com remunerações que podem chegar a R$ 11.359,85. As provas estão previstas para acontecer em dezembro, em dez cidades pernambucanas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas até o dia 7 de novembro. O concurso segue o formato do Concurso Nacional Unificado (CNU) e permite que o candidato concorra a até três cargos diferentes, um em cada bloco de provas.
Como se inscrever
Os interessados devem acessar o portal da Fundação Carlos Chagas, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que varia de acordo com o nível de escolaridade:
As provas serão aplicadas entre 14 e 21 de dezembro nos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Floresta, Palmares, Petrolina, Recife e Salgueiro.
Distribuição das vagas
As oportunidades estão divididas em três blocos, de acordo com a formação exigida. Confira os principais órgãos e cargos:
Bloco 1 — Formação específica de nível superior
Bloco 2 — Qualquer área de formação superior
Bloco 3 — Formação de nível médio
Etapas e provas
O concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas contará com provas objetivas (de conhecimentos gerais e específicos) e prova discursiva. A seleção visa fortalecer a administração pública estadual e modernizar o ingresso de servidores em diferentes órgãos.
Segundo o governo, a escolha da Fundação Carlos Chagas garante transparência e credibilidade ao processo seletivo, já que a instituição é reconhecida nacionalmente pela realização de concursos públicos em todo o país.
Fonte: O Tempo