GERAL

Greve da Justiça Federal é suspensa

Servidores da Justiça Federal suspenderam ontem a greve da categoria em todo o país. O movimento foi iniciado no dia 17

Hedi Lamar Marques/PMU
Publicado em 14/07/2010 às 00:28Atualizado em 17/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Servidores da Justiça Federal suspenderam ontem a greve da categoria em todo o país. O movimento foi iniciado no dia 17 de maio deste ano. O motivo da decisão foi o período de recesso parlamentar e o esvaziamento dos tribunais durante as férias do mês de julho. A única exceção é São Paulo, que manteve a greve. No Estado vizinho, apenas os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trabalham normalmente.

Uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cortou o ponto dos funcionários, que ficaram revoltados e decidiram manter a greve. Já os funcionários do Tribunal Regional Federal (TRF) foram solidários com os colegas e também mantiveram a paralisação. A mesma situação foi vivenciada em outras regiões do país.

Há cerca de 40 dias o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma decisão contra os servidores, obrigando 80% dos trabalhadores a retornarem às atividades profissionais. Por isso, os órgãos da Justiça Federal já haviam retornado ao trabalho, inclusive em Uberaba.

De acordo com Roney Anjo, servidor da Justiça Federal que fazia parte do comando de greve na cidade, o aumento pretendido pela categoria não foi concedido pelo governo. Ele explicou também que ainda foi apresentada uma proposta de achatamento salarial e, ainda de acordo com o servidor, ela deverá ser votada após o recesso parlamentar. A intenção, segundo Roney, é pegar todas as carreiras do Judiciário e nivelá-las por baixo. “É uma situação que tem revoltado a todos”, protesta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por